clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Homenagem a Tim Lopes reúne 400 pessoas no Rio

Mais de 400 pessoas acompanharam na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, a missa em homenagem ao repórter da TV Globo, Tim Lopes, no Rio de Janeiro. O jornalista foi morto por traficantes cariocas no dia 2, mas o corpo ainda não foi localizado. Equipes dos bombeiros e da Polícia Civil encontraram nesta manhã uma cova com vários fragmentos de ossos em um morro da zona norte do Rio. O material será examinado por peritos.

Entre esta terça e quarta-feiras, policiais encontraram quatro arcadas dentárias no alto do morro da Favela da Grota, no Complexo do Alemão. No local, Tim Lopes teria sido enterrado. A polícia chegou a encontrar uma ossada ao lado de restos de uma microcâmera com placa patrimonial da TV Globo. A emissora confirmou que o material estava em poder de Lopes. No final da tarde desta quarta, exames de comparação da arcada com a ficha de Lopes demonstraram que a ossada não era do jornalista. 

Lopes desapareceu no dia 2 quando fazia uma reportagem sobre bailes funk promovidos por traficantes na Vila Cruzeiro, vizinha à Favela da Grota. Dois traficantes presos pela polícia relataram que o repórter havia sido preso, torturado e executado pela quadrilha de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, que controla o tráfico no Complexo do Alemão. O próprio Elias teria assassinado Lopes, usando uma espada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.