| 23/05/2006 16h27min
O Estádio onde a Seleção Brasileira treinará em Weggis foi inaugurado nesta terça, com uma cerimônia que misturou a tradição suíça com ritmos e cores brasileiras.
Para evitar qualquer problema para o gramado já encharcado pela chuva, a escola de samba contratada para a festa – que incluía mulatas e o cantor Neguinho da Beija Flor – foi impedida de entrar no campo e teve de se contentar em tocar à beira do gramado. Garotos de toda a região vestidos com a camisa da seleção também levaram bandeiras ao campo.
Em um momento de tensão, um dos pára-quedistas que deveriam aterrizar no centro do gramado com uma bandeira brasileira teve problemas e acabou pousando a mais de 200 metros do estádio.
O evento ainda contou com uma missa para abençoar o campo, músicos tradicionais suíços e políticos da região. O primeiro treino do Brasil no estádio está previsto para a tarde desta quarta (manhã, no horário de Brasília).
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.