| 19/05/2006 13h24min
O auxiliar-técnico de Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa, Flávio Teixeira, obteve dupla nacionalidade nesta sexta. Murtosa foi beneficiado pelo fato de seu avô materno ser português legítimo. O ex-treinador do Palmeiras mora no país desde 2002.
– É um dia muito feliz para mim. A minha mãe faleceu sem conseguir alcançar este objetivo, mas posso dizer que realizei esse sonho por ela. De resto, era um sonho que eu próprio tinha, pois todos sabem o carinho que tenho por Portugal e pelos portugueses. Já era português de coração e agora sou português de pleno direito – disse Murtosa ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Enquanto isso, Felipão iniciou nesta sexta os treinamentos visando a Copa do Mundo no estádio nacional. Apenas 16 dos 23 atletas convocados participaram dos trabalhos iniciais. Maniche, Pauleta, Simão, Petit e Meira ainda fazem testes médicos, o goleiro Bruno Vale está concentrado com a seleção sub-21 e o meia Deco chega a Portugal somente no final de semana, após conquistar a Copa dos Campeões com o Barcelona.
Por enquanto, Felipão realiza apenas seções físicas com os jogadores, recuperando a melhor forma do elenco. Assim deverá ser até o dia 27 de maio, quando a equipe faz o primeiro jogo amistoso preparatório para o Mundial, contra Cabo Verde. Em 3 de junho, Portugal encara Luxemburgo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.