| 16/05/2006 13h24min
A Copa do Mundo da Alemanha deve ser um divisor de águas na vida do zagueiro Edu Dracena. O zagueiro do Cruzeiro não foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Porém, ao final do torneio, o jogador não deverá mais vestir a camisa do time mineiro. Com propostas do futebol italiano, espanhol e inglês, as chances de Dracena iniciar o segundo semestre no futebol europeu são grandes. As conversas com o Roma, da Itália, já estão adiantadas como revela o próprio jogador.
Segundo Dracena, o representante do clube italiano no Brasil, o zagueiro Antônio Carlos, do Juventude, procurou o jogador da Raposa para uma conversa.
– Conversei com o Antônio Carlos e ele me colocou o interesse do Roma pelo meu futebol. Por outro lado, quis saber também se eu tinha interesse em defender o time italiano. Então, conversamos e as coisas podem acontecer. Mas, por enquanto, são apenas conversas – diz o jogador.
A diretoria do Cruzeiro garante que não recebeu qualquer proposta de clubes europeus interessados na contratação de Dracena. Porém, além do Roma, o zagueiro garante que existem outros clubes interessados, apesar de revelar os nomes.
– Os dirigentes europeus estão conversando com o presidente do Cruzeiro e com o meu empresário. Mas ainda não há nada de proposta oficial. Eu também desconheço os clubes. Sei apenas que são da Espanha e da Inglaterra – explica o zagueiro, que já teve experiência no futebol europeu, quando defendeu o Olympiacos, da Grécia, no segundo semestre de 2002.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.