| 16/05/2006 13h06min
O técnico da seleção argentina, José Pekerman, se mostrou confiante após anunciar os 23 convocados. Ele garantiu que o plano é disputar as sete partidas possíveis do mundial. A Argentina está no chamado “Grupo da Morte” na Copa do Mundo da Alemanha, ao lado de Costa do Marfim, Holanda e Sérvia e Montenegro.
– Nós trabalhamos com metas. A primeira era chegar até o Mundial, e agora é estar em todos os sete jogos, para, aí sim, pensarmos em sermos campeões. Os jogadores, assim como todos os argentinos, sonham com esse campeonato que há tanto tempo não ganhamos – declarou Pekerman.
O treinador já adiantou que o meia Riquelme, do Villarreal, será o camisa 10 de seu time. E também falou um pouco do esquema tático que pretende usar na Alemanha.
– Temos que ter a possibilidade de variar os sistemas táticos. Mas a maneira que mais gosto de jogar é com uma linha de quatro defensores e dois volantes – disse.
– Mas treinaremos para poder ter essa mobilidade tática, já que temos adversários bem diferentes na primeira fase. A Holanda joga de um jeito, a Sérvia joga de outro e a Costa do Marfim é bem diferente. Os africanos são muito fortes, enquanto os europeus são mais técnicos. Temos que pensar em todas essas possibilidades – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.