clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/05/2006 16h11min

Wade e Marion devolvem a vantagem a Heat e Suns

As atuações individuais do ala-armador Dwyane Wade e do ala Shawn Marion, além de defesas sólidas, foram as armas do Miami Heat e do Phoenix Suns para vencer seus jogos e retomar a vantagem de campo nas semifinais de conferência da NBA.

A figura do ala-armador Dwyane Wade voltou a brilhar no momento em que o Miami Heat mais precisava e o resultado foi uma vitória por 103 a 92 sobre o New Jersey Nets, no terceiro jogo pelas semifinais da Conferência Leste. O jogador não começou bem o jogo. Mas no momento decisivo do quarto período marcou 15 pontos, para terminar com um total de 30, além de 10 assistências, sete rebotes, duas roubadas de bola e um toco.

Agora, o Heat lidera o playoff com o placar de 2 a 1. O próximo jogo será domingo, novamente no Continental Airlines Arena.

Wade, que a pouco menos de 6 minutos para acabar o jogo estava com apenas 15 pontos, explodiu com sete consecutivos, levando o placar para 91 a 85, uma vantagem decisiva a dois minutos do fim. O pivô Shaquille O'Neal até o momento era o astro do jogo. Ele terminou com 19 pontos, nove rebotes, três assistências e duas roubadas de bola.

– Sempre disse que, se repetíssemos a atuação do segundo jogo, sairíamos com a vitória – disse O'Neal..

O ala Antoine Walker contribuiu com 16 pontos, acertando 4 de 9 arremessos de três pontos. Ele foi a arma do treinador do Heat, Pat Riley, para romper a defesa do Nets.

– Ironicamente, ganhamos em parte pelo bom desempenho nos lances livres, que não são o nosso forte – comentou Riley.

O Heat teve 44,8% de acerto nos arremessos de quadra, 39,1% (9 de 23) de três pontos e 85,0% (34 de 40) nos lances livres. O Nets, ao contrário do adversário, foi muito mal nos lances livres, convertendo apenas 12 de 20 (60%). O quarto jogo será no domingo, novamente no Staples Center.

O Suns registrou apenas 37,2% de acerto nos arremessos de quadra, 25,9% (7 de 27) nos de três pontos e 88,5% (23 de 26) nos lances livres. A equipe de Phoenix apresentou seu melhor basquete nos últimos minutos do quarto período, com uma parcial de 12 a 6 que o Clippers não foi capaz de superar.

Brand, com 20 pontos, nove rebotes, oito assistências e cinco tocos, voltou a ser o melhor jogador do Clippers. Em seguida vieram o ala sérvio Vladimir Radmanovic, com 18 pontos, o ala-armador Cuttino Mobley, com 14, o pivô Chris Kaman, com 11, e o ala Quinton Ross, com 10.

O reserva Corey Maggette pegou 14 rebotes e deu cinco assistências, mas acertou apenas 3 de 10 arremessos. O índice de acerto do Clippers ficou em 42,2% nos arremessos de quadra (53,8% nos de três pontos, com 7 de 13) e 70,0% (14 de 20) nos lances livres.

A ampla superioridade nos rebotes, que foi o segredo da vitória no jogo anterior (57 contra 26), não se repetiu. Foram 47, contra 46 dos Suns.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.