clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/05/2006 08h37min

Mavericks vence primeira e Pistons segue invicto contra o Cavaliers

O Dallas Mavericks confirmou sua condição de equipe completa ao conseguir sua primeira vitória nas semifinais da Conferência Oeste, contra o San Antonio Spurs, e o Detroit Pistons continuou invicto contra o Cleveland Cavaliers.

Quem esperava ver outro duelo entre o ala alemão Dirk Nowitzki e Tim Duncan acabou assistindo a uma bela exibição de Josh Howard, o fator surpresa que levou o Dallas Mavericks a uma vitória por 113 a 91 sobre o San Antonio Spurs, empatando em 1 a 1 a "Batalha do Texas" das semifinais da Conferência Oeste.

O próximo jogo da melhor de sete será em Dallas, sábado, no American Airlines Center.

Howard, com 27 pontos, nove rebotes e duas assistências, liderou o Mavericks. Nowitzki marcou 21, além de pegar nove rebotes e roubar três bolas.

Outra surpresa foi a atuação do ala-armador Devin Harris, que saiu como titular para marcar 20 pontos, seu melhor desempenho nos play-offs, acertando 7 de 12 arremessos de quadra e 6 de 9 lances livres. Ele deu mais agressividade ao ataque do Mavericks, que acabou com a forte defesa do Spurs.

O ala-armador Jerry Stackhouse fez 19 pontos, e o armador Jason Terry, 11. O Mavericks conseguiu 46,2% de acerto nos arremessos de quadra, 46,2% (6 de 13) da linha de três pontos e 81,4% (35 de 43) nos lances livres.

Além do bom ataque, o Mavericks também mostrou uma grande defesa, dominando o garrafão com 39 rebotes. Seus jogadores perderam só seis bolas e recuperaram 10.

– O ataque fez seu trabalho, mas a defesa e o controle do ritmo foram o segredo da vitória. Depois da pequena frustração que sofremos no primeiro jogo, ganhar o segundo era muito importante – disse o técnico Avery Johnson.

Vencedor do prêmio de Treinador do Ano, ele superou seu mestre, Gregg Popovich, técnico do Spurs, que só conseguiu marcar 38 pontos na primeira parte. Foi o pior desempenho do time em play-offs.

Duncan liderou o Spurs com 28 pontos, nove rebotes, três assistências, quatro tocos e uma roubada de bola, mas perdeu quatro bolas.

O armador francês Tony Parker ficou com 15 pontos, cinco rebotes e uma assistência; o ala-armador argentino Manú Ginóbili, 13 pontos; Brent Barry fez 12.

– Fomos mal na defesa. Eles nos surpreenderam com Harris e Howard, e além disso controlaram o ritmo do jogo. AGora temos que ganhar fora de casa – analisou Popovich.

O Spurs, atual campeão, teve 45,5% de acerto nos arremessos de quadra, 30,8% (4 de 13) nos de três pontos e 73,0% (27 de 37) nos lances livres. Foram 34 rebotes, contra 39 do Mavericks.

No outro jogo da noite, o ala Rasheed Wallace, com 29 pontos, foi o líder do ataque do Detroit Pistons, que venceu o Cleveland Cavaliers por 97 a 91 para abrir uma vantagem de 2 a 0 no play-off da NBA.

Apesar da pequena diferença no placar final, ficou claro que o Cavaliers vai ter que melhorar muito se quiser vencer a melhor de sete e chegar à final da Conferência Leste. O time vai tentar começar a reação no sábado, quando será disputado o terceiro jogo, em Cleveland.

Além de Wallace, os outros quatro titulares dos Pistons chegaram a dois dígitos no ataque. O ala Tayshaun Prince marcou 20; o ala-armador Richard Hamilton, 17; o armador Chauncey Billups, 15 pontos. O pivô Ben Wallace, que recebeu o prêmio de Jogador Defensivo do Ano pela quarta vez em cinco temporadas, algo sem precedentes na NBA, anotou 10 pontos e 15 rebotes.

Mas o técnico Flip Saunders não ficou satisfeito. Ele criticou a atuação da equipe.

– Perdemos consistência a partir do terceiro quarto e isso não é bom num play-off. Pode custar uma derrota num jogo decisivo – afirmou.

O Pistons tomou conta do jogo com um parcial de 13 a 0 no fim do primeiro período e início do segundo. Depois, resistiu ao ataque arrasador do Cavaliers no quarto período, quando brilhou o ala LeBron James.

James voltou a ser o melhor do time de Cleveland, com 30 pontos e 14 rebotes. Mas o ataque não foi consistente o bastante para superar o Pistons.

O ala Drew Gooden fez 17. Anderson Varejão e o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas anotaram 10 pontos cada um. O brasileiro jogou 16 minutos, acertou 4 de 8 arremessos de quadra e 2 de 3 lances livres, além de pegar cinco rebotes.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.