clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/05/2006 09h48min

Parker acaba com o suspense e leva Spurs às semifinais

Time mostrou superioridade sobre o Sacramento Kings

O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, fez valer a sua condição de favorito com uma ótima atuação do armador francês Tony Parker, vencendo por 105 a 83 o Sacramento Kings e fazendo 4 a 2 no playoff para garantir a vaga nas semifinais da Conferência Oeste.

O suspense acabou. O Spurs entrou em quadra para jogar desde o começo seu melhor basquete neste playoff. O time mostrou superioridade em todos os aspectos.

Agora o novo desafio será contra o Dallas Mavericks, classificado desde segunda-feira, quando eliminou o Memphis Grizzlies por 4 a 0. O Spurs terá a vantagem, já que na temporada regular teve a melhor campanha da conferência e a segunda melhor da liga. O primeiro jogo será no domingo, no AT&T Center de San Antonio.

Uma seqüência de 18 a 1 ainda no primeiro tempo praticamente decidiu o jogo. Parker foi perfeito do início ao fim, com 31 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Ele acertou 11 de 20 arremessos de quadra e 8 de 9 lances livres.

O ala Bruce Bowen fez 16 pontos, enquanto o astro Tim Duncan ficava em 15, com seis rebotes e três assistências. Parece pouco, mas o resto da equipe compensou. O Spurs terminou o jogo com 50,6% de acerto nos arremessos de quadra, sendo 47,4% (9 de 19) da linha de três, e 75,0% (18 de 24) nos lances livres.

– Jogamos uma grande partida como equipe, com Tony como um líder perfeito. Fomos mais agressivos na defesa, o que foi fundamental para nossa vitória – comentou Gregg Popovich, treinador do Spurs.

O veterano pivô Robert Horry, titular do time, simbolizou o jogo de equipe. Ele marcou oito pontos, pegou sete rebotes, deu quatro assistências, conseguiu duas roubadas de bola e um toco. O armador Mike Bibby, com 19 pontos, e o ala Bonzi Wells, com 17, foram os melhores do Kings. Mas o resto da equipe não correspondeu e ficou com 41,2% de acerto nos arremessos.

– Não tivemos a intensidade e a agressividade dos outros jogos. O Spurs fez um ótimo trabalho na defesa. Lutamos, mas no fim a melhor equipe ficou com a vaga – comentou Rick Adelman, treinador do Kings.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.