clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/05/2006 16h33min

Nenê não irá defender a seleção no Mundial do Japão

Jogador usou sua condição física para justificar a ausência

O ala/pivô brasileiro Nenê Hilário, que joga pelo Denver Nuggets na NBA, declarou que não irá mais defender a seleção brasileira no Mundial do Japão, em agosto. Em entrevista ao jornal Denver Post, o jogador usou sua condição física para justificar a ausência, primeiro passo rumo à sonhada classificação olímpica do Brasil.

O atleta perdeu toda a temporada 2005/06 por causa de uma lesão no joelho e precisou ser submetido a uma cirurgia da qual ainda está em recuperação. Alegando estar com apenas 60% de sua recuperação concluída, ele descartou completamente a possibilidade de se apresentar ao técnico Lula:

– De jeito nenhum, não agora – afirmou.

A declaração contradiz o que o jogador havia dito no mês passado, quando afirmou ao jornal Folha de São Paulo, que gostaria de participar do Mundial. Há mais de um ano, Nenê havia garantido que não jogaria o Mundial nem voltaria a defender a camisa do Brasil por discordar das atitudes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), presidida por Gerasime Grego Bozikis.

A seleção brasileira será convocada dia 5 de junho pela CBB. Em julho, a equipe disputa o Campeonato Sul-Americano, na Venezuela e inicia o treinamento para o Mundial. A competição começa dia 19 de agosto e define o número de vagas por continente para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Desde Atlanta-96, o Brasil não se classifica para os Jogos.

Próximo do vencimento de seu contrato com a franquia norte-americana, o ala/pivô aguarda a conclusão das negociações entre seu agente e a diretoria do Denver para saber como ficará seu futuro. A partir desta temporada, ele adquire status de agente-livre e poderá receber propostas de outras franquias. Se depender de sua vontade, Nenê continua onde está:

– Quero ser como (Karl) Malone – afirmou, referindo-se às 18 temporadas que o pivô permaneceu no Utah Jazz.

Na noite de segunda-feira, o Denver Nuggets foi eliminado dos play-offs da NBA pelo Los Angeles Clippers. A franquia californiana fechou a série em 4 a 1.

– É desapontador. O time precisa do meu jogo, da minha defesa... Eu vejo muitas coisas que não gosto, mas não posso fazer nada – lamentou o brasileiro.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.