clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/04/2006 08h32min

Bulls vence e diminui vantagem do Heat nos play-offs

Equipe de Miami lidera com 2 a 1

O Chicago Bulls está muito longe dos tempos de Michael Jordan, mas jogou o suficiente para mostrar a irregularidade do Miami Heat, vencendo por 109 a 90 no seu terceiro jogo pelos play-offs da Conferência Leste.

A vitória foi a primeira do Bulls na série, que tem o placar de 2 a 1 para o Heat. O quarto jogo será novamente no United Center, domingo.

O ala-armador Ben Gordon, com 24 pontos, liderou uma lista de cinco jogadores com dois dígitos. O Bulls acertou 46,2% dos arremessos de quadra. Gordon, encestou 8 de 18, inclusive 3 de 6 de três pontos.

Kirk Hinrich ajudou com 22 pontos, 11 assistências, três roubadas de bola e dois tocos. O ala argentino Andrés Nocioni e o reserva sudanês Luol Deng, com 19 pontos cada um, e nove e oito rebotes, respectivamente, e Mike Sweetney, com 12 pontos, foram outros destaques.

– Brilhamos no ataque, mas fomos ainda melhores na defesa. Podemos vencer a série – vibrou Nocioni, ovacionado pela torcida.

– Ouvir seu nome cantado pelos torcedores é algo que emociona e motiva – comentou.

Pat Riley, técnico do Heat, viu confirmado seu temor da inconsistência de sua equipe. Nos dois primeiros jogos, o ala-armador Dwyane Wade salvou a pátria. Desta vez, porém, não foi possível.

Cestinha com 26 pontos, Wade só acertou 9 dos seus 22 arremessos de quadra. O outro astro da equipe, o pivô Shaquille O'Neal, não passou de oito pontos e quatro rebotes, muito abaixo da média dos dois primeiros jogos, de 24,5 e 11,5, respectivamente.

Foi uma das marcas mais baixas de O'Neal como profissional em play-offs. O recorde negativo foi em 19 de abril de 2004: sete pontos contra o Houston Rockets.

Só o armador Jason Williams se salvou, com 17 pontos e quatro assistências. Os alas Antoine Walker (11 pontos) e Udonis Haslem (10) não conseguiram compensar a fraca atuação de O'Neal. Riley dirigiu a equipe um dia após o enterro de sua mãe, Mary Riley, de 96 anos, que morreu em Nova York.

– Não é fácil estar aqui. Mas devemos enfrentar a situação – comentou o treinador.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

28/04/2006 08h22min
Pacers vence Nets e abre vantagem de 2 a 1 nos play-offs
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.