| 18/04/2006 11h57min
O atacante Ricardo Oliveira participou nesta terça de seu primeiro treino tático após a operação no joelho direito. Ele treinou com os jogadores reservas do São Paulo, enquanto os titulares permaneceram na sala de musculação do Reffis (Recuperação Esportiva, Fisiológica e Fisioterápica).
No campo do CCT da Barra Funda, o jogador realizou a maior parte dos movimentos e deixou satisfeito o técnico Muricy Ramalho.
– Ele foi muito bem, está se readaptando e temos de ter calma. Fez um trabalho de lateralidade muito importante para quem opera o joelho e não reclamou – disse.
Apesar de cumprir bem o planejamento, a estréia do atacante provavelmente só será em 29 de abril, quando o São Paulo enfrenta o Santa Cruz, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Ele tem de cumprir alguns prazos e temos calma com ele. Não adianta apressar. É melhor ele voltar só quando estiver inteiro – apontou Muricy.
O preparador físico Carlinhos Neves elogiou o condicionamento do atleta, mas também manteve a cautela.
– Ele está bem fisicamente, mas falta ainda algumas adaptações de jogo. Ver tempo de bola, saber onde está e outras coisas. Acredito que em 10 a 15 dias, ele estará 100% – comentou.
Quando retornar, Ricardo Oliveira terá uma corrida contra o tempo para mostrar que ainda pode servir a seleção brasileira na Copa do Mundo. Se estrear contra o Santa Cruz, ele só terá mais duas partidas do Nacional (Corinthians e Inter) e os dois jogos das oitavas-de-final da Libertadores.
O jogador está afastado dos gramados desde 1º de novembro do ano passado, quando sofreu a lesão na partida entre Betis e Chelsea, pela primeira fase da Copa dos Campeões. Com contrato até 2011 com o time espanhol, Ricardo Oliveira está emprestado ao Tricolor até 10 de agosto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.