| 13/04/2006 19h
Para alegria da torcida colorada, o Inter deve estrear no Brasileirão com uma formação semelhante à que ficou com o vice-campeonato em 2005. O técnico Abel Braga iniciou o coletivo desta quinta com Clemer, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Tinga, Adriano e Mossoró; Fernandão e Rafael Sobis. Porém, durante os trabalhos, Perdigão ingressou no meio – e foi bastante aplaudido – e Elder Granja retomou a titularidade na lateral-direita. Edinho ocupou a vaga do volante de Fabinho, que está praticamente fora do jogo de sábado devido a uma tendinite no joelho esquerdo.
No final do treino, o time do Inter parecia ter sido escalado das arquibancadas: Clemer; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Tinga, Adriano e Perdigão; Fernandão e Rafael Sobis. Os titulares venceram por 6 a 3.
A vitória estimulou o zagueiro Fabiano Eller.
– Anima, né? Com isso eu vi que a rapazeada já esqueceu o que aconteceu com a gente, que foi a derrota do Campeonato Gaúcho. E é assim mesmo, a página tem que virar, a gente tem que começar bem o Brasileiro, começar a tomar pontos. Os times que começam bem, geralmente, são os campeões – afirma o zagueiro, que se firmou na equipe titular.
Alguns torcedores protestaram no Beira-Rio, com faixas que diziam “Libertadores = obrigação”, “Fora Abel burro e seus diamantes (Rubens Cardoso, Ceará e Michel)” e “Chega de vice!”. No entanto, à medida em que Abel fazia as modificações, deixando o time com a cara da torcida, os ânimos iam melhorando.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.