| 10/04/2006 19h34min
Abalada pelo escândalo de manipulação de resultados em 2005, a arbitragem brasileira parece estar começando a recuperar o seu prestígio. Nesta segunda, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Edson Rezende, elogiou a atuação de Leandro Vuaden no clássico Gre-Nal que decidiu o Gauchão, no domingo.
– Ele é um excelente árbitro, que combate o antijogo e as atitudes antidesportivas. Suas principais qualidades são o condicionamento físico e a parte disciplinar. Quem acompanhou o jogo viu que em todos os lances ele estava próximo. Quando isso acontece, o índice de erros tende a ser reduzido – elogiou Rezende.
De acordo com o ex-árbitro, a Comissão de Arbitragem da CBF aguarda com interesse a atuação de Leandro Vuaden no Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana. Caso o árbitro de 30 anos corresponda às expectativas, tem tudo para ingressar no quadro da Fifa, garante Rezende.
A CBF promete monitorar com rigor a atuação dos árbitros nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, a entidade anunciou a criação do Quadro de Observadores de Arbitragem, que ficará encarregado de acompanhar a atuação dos árbitros em todos os jogos das três competições.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.