| 10/04/2006 16h28min
Trezentos funcionários da Varig sairão amanhã, às 7h30min, em vôo fretado, do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) com destino a Brasília. Na cidade, eles se encontrarão com outros empregados e aposentados da companhia, procedentes de Porto Alegre e São Paulo, e realizarão a Marcha pela Salvação da Varig.
Às 15 horas, a comitiva seguirá para o Palácio do Planalto, onde espera ser recebida pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Waldir Pires (Defesa), aos quais a empresa Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) encaminhou um pedido de audiência, na última sexta-feira. O objetivo da manifestação é obter apoio dos parlamentares na solução da crise da empresa.
O diretor da Associação de Pilotos da Varig (Apvar) e representante da TGV, Felipe Paiva, disse que os trabalhadores querem sensibilizar o governo para ajudar a solucionar o caso.
– Estamos tentando fazer com que o governo se sensibilize, mas temos que ser recebidos até para mostrar qual é o nosso pleito, porque a coisa está muito confusa – afirmou o diretor da Associação de Pilotos da Varig (Apvar), Felipe Paiva.
Segundo Paiva, a idéia não é pedir dinheiro emprestado ao Tesouro Nacional, como teria entendido o ministro da Fazenda, Guido Mantega. De acordo com ele, os funcionários reivindicam um prazo de carência no pagamento aos fornecedores da Varig.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.