| 10/04/2006 09h49min
O São Paulo apresenta nesta segunda-feira o meia Lenílson, que foi anunciado pelo técnico Wanderley Luxemburgo como um reforço do Santos, mas a negociação não se concretizou. Nos bastidores, a contratação gerou troca de farpas entre as duas equipes. O diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, chamou os rivais de antiéticos na negociação, e o presidente do Tricolor, Marcelo Portugal Gouvêa, classificou como incompetência santista e competência do seu clube.
O jogador alega ter recebido uma proposta melhor do campeão mundial e diz que não assinou um pré-contrato com o Peixe, como alegado pela direção alvinegra. Por isso, o destaque do Noroeste no Paulistão acertou com o São Paulo por quatro anos.
Para ter o meia, o Santos promete enviar os documentos com a assinatura de Lenílson para avaliação da CBF. Já o São Paulo ignora as ameaças rivais.
– O Lenílson vai se apresentar oficialmente, vai receber o prêmio de melhor jogador do interior (em evento promovido pela Federação Paulista nesta noite de segunda) e depois dormir no CT – assegurou o vice-presidente de futebol, Juvenal Juvêncio.
O meia é a segunda vitória do Tricolor sobre o time de Vila Belmiro neste ano. Em janeiro, o clube trouxe o zagueiro André Dias, do Goiás, que também era dado como certo pela direção santista. Apesar de não falar oficialmente, a situação é vista como um troco de 2005, quando o meia Tcheco, hoje no Grêmio, era tido como reforço são-paulino e se apresentou na Vila.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.