| 09/04/2006 20h13min
Em entrevista coletiva concedida logo após o empate de 1 a 1que garantiu o título do Gauchão 2006 ao Grêmio no Estádio Beira-Rio, o treinador Abel Braga revelou estar muito triste pelo fato da equipe ter mantido 80% de aproveitamento durante toda a competição, ter terminado o campeonato com cinco pontos na frente do campeão e, ainda assim, ter que se contentar com o vice.
– Entramos como favoritos na final pois nós terminamos o campeonato com 80% de aproveitamento, com cinco pontos na frente do Grêmio, e com apenas uma derrota na competição, para a Ulbra na primeira fase – disse Abel Braga.
O técnico tentou explicar a causa da perda do título, mesmo tendo em suas mãos uma equipe que era considerada muito superior ao time de Mano Menezes.
– Talvez a gente tenha perdido o título com o 0 a 0 no Olímpico. O primeiro tempo de partida foi igual. No segundo, jogamos o Grêmio pra trás e tomamos um gol da única forma que poderíamos levar, na jogada aérea e com um gol de nuca, não foi nem de cabeça – disse o técnico Colorado.
Sobre a insistência em manter nomes entre os titulares que não agradam os torcedores do Inter, como Michel e Rubens Cardozo, Abel disse que não pode mudar algumas convicções suas.
– O Sóbis não tinha condições de entrar logo de início na partida. eu não posso alterar certas convicções que eu tenho. Agora fica muito simples falar que não coloquei alguém no time. O Michel estava taticamente perfeito na partida e pediu para sair. Quando ele deixou o time, perdi um jogador que volta pra ajudar na bola aérea defensiva e numa destas tomamos o gol de empate – tentou explicar Abel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.