| 07/04/2006 18h42min
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, informou hoje que deve apresentar, na próxima semana, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um plano de renegociação da dívida da companhia. Bottini apresentou ao ministro da Defesa, Waldir Pires, a proposta feita aos fornecedores, que ele chamou de "linha de crédito", prevendo a suspensão do pagamento de taxas e serviços durante o período de baixa temporada.
– Teríamos uma linha de crédito com cada credor, por determinado tempo, para que criássemos uma ponte entre a baixa e a alta estação.
O total de crédito seria de aproximadamente US$ 200 milhões, sendo que US$ 70 milhões se referem ao pagamento de taxas à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e combustíveis da BR Distribuidora.
Pelo acordo proposto, os fornecedores dariam prazo entre dois e três meses para que a Varig pagasse o que deve. Segundo Bottini, a criação desse crédito seria um passo para negociação com futuros investidores. Bottini disse que o ministro Waldir Pires foi atencioso e prometeu tratar do assunto. O presidente da Varig foi categórico ao afirmar que notícias sobre a possível falência da empresa são especulações. Ele garantiu que a empresa está tomando todas as medidas para sair da atual crise.
– Estamos trabalhando em uma série de frentes para solucionar isso. Não tenho a menor dúvida de que a Varig não vai parar. Eu vim de Varig e vou voltar de Varig – enfatizou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.