| 06/04/2006 22h22min
Até que a tarefa não foi tão difícil. Sem nem mesmo entrar em campo nesta quinta, o Palmeiras garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Claro, o time teve que vencer o Atlético Nacional nessa terça, mas contou com um 3 a 1 do Rosario Central sobre o Cerro Porteño e garantiu uma das duas vagas do Grupo 7.
Na capital paraguaia, o time argentino saiu na frente, levou o empate, mas acabou vencendo. Com o resultado, vai a cinco pontos, o mesmo que o Cerro, e continua na briga pela classificação. Por sua vez, o time brasileiro, que tem nove pontos, já não pode mais ser alcançado por nenhuma destas duas equipes e fatura sua passagem. Além dele, entre os clubes brasileiros, apenas o Goiás está nas oitavas-de-final.
A partida começou bastante disputada, mas o time azul-grená paraguaio não conseguiu traduzir em gol a vantagem de jogar em casa. Os visitantes, então, surpreenderam e inauguraram o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo. Rúben conferiu de peixinho.
Logo no início da etapa complementar, os comandados do técnico Gustavo Costas pareciam ter reagido. O atacante Salcedo, aos quatro minutos, deixou tudo igual e colocou o time da casa de novo na briga.
Porém, em uma seqüência de dois lances capitais, o Rosario tomou a frente no placar e definiu o confronto. Antes, o time de Leonardo Astrada teve um pênalti marcado a seu favor e Rúben chutou em cima do goleiro Barreto, do Cerro.
Na seqüência, Rúben se redimiu do pênalti perdido e fez seu segundo gol, aos 27 minutos. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Ensina marcar e afundar o clube paraguaio em pleno estádio Defensores del Chaco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.