| 05/04/2006 12h
Terminou nesta manhã a votação para a escolha da empresa que será a gestora dos Fundos de Investimentos e Participações (FIP Controle) da Varig, que será responsável por concentrar 87% das ações da companhia que hoje estão em poder da Fundação Ruben Berta (FRB). A Brascan foi escolhida pelos credores como a gestora do FIP Controle em valores referentes aos créditos por classes de credores.
Os votos da classe 1, que representa os trabalhadores da Varig, chegaram a 94,038 milhões em créditos na votação. Na classe 2, que tem como principal representante o fundo de pensão Aerus, o valor em créditos foi de 1,8 bilhão. Somente o fundo Aerus votou a favor da Brascan, enquanto os demais credores da classe 2, entre eles empresas de leasing, optaram pela abstenção.
Na classe 3, que tem como representantes credores do governo - entre eles Infraero e BR Distribuidora -, a votação em créditos chegou a 338,4 milhões. Entre os que votaram a favor da Brascan estão a Infraero e a Varig Engenharia e Manutenção (VEM).
O menor volume em créditos foi registrado junto a classe 3. A maioria dos credores optou pela abstenção em todas as classes e o Mellon Bank, que seria a outra opção à Brascan, não teve qualquer voto.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.