| 04/04/2006 17h20min
Em busca de vingança, o São Paulo entra em campo nesta quarta para retomar a liderança do grupo 1 e ficar mais próximo da classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América. A equipe recebe o Chivas Guadalajara, do México, às 21h45, no Morumbi, com as lembranças do revés sofrido por 2 a 1, fora de casa, há duas semanas.
– É uma revanche, pois não merecíamos perder o primeiro jogo e temos de dar o troco – comenta o técnico Muricy Ramalho, que evita usar o expediente de recorte de jornal ou vídeo motivacional para animar o elenco. Segundo o treinador, isso precisa ser uma ambição pessoal.
– Você precisa saber o que quer da vida. Se quiser ser de um time grande, tem de se cobrar sempre e buscar a vitória sempre. Esta é a maior motivação – diz.
Atrás desta meta, o São Paulo tratou de esquecer, pelo menos no discurso, a semana decisiva do Campeonato Paulista na qual disputa o título com o Santos.
– Temos de concentrar totalmente no Chivas. Será um jogo difícil, em que teremos dificuldades e depois pensaremos no Ituano (rival de domingo) – explica o meia Leandro, que voltará a ser improvisado na ala direita com a ausência de Souza, contundido.
O Tricolor sabe que terá muito trabalho pela frente, mas aposta na determinação mostrada contra o Santos, no último domingo, para triunfar.
– É ter a mesma superação, marcar em cima e não dar espaço. Eles vão querer tocar a bola e nós temos de evitar – aponta o zagueiro Lugano, que terá a companhia de Fabão e Edcarlos, este substitui o lesionado André Dias.
Em segundo lugar na chave, com seis pontos, um a menos que os mexicanos, o São Paulo ficará muito próximo da vaga na próxima fase se vencer nesta noite. Além de vingar a derrota no México, o atual campeão entra em campo com a expectativa de, enfim, dar o espetáculo que caracteriza o “melhor time do Brasil”, como classificou o atacante Alex Dias durante a semana, já que o Chivas Guadalajara promete atacar o anfitrião.
– Eles virão para cima, pois têm esta característica. É um time abusado e que cresce muito nestas ocasiões – avalia Muricy.
E, nas palavras, os mexicanos confirmam as expectativas são-paulinas.
– Vamos atacar. É assim que jogamos como visitantes e não vamos mudar. O São Paulo é uma equipe de respeito, mas vamos buscar um bom resultado para nós – diz o zagueiro Rodríguez, um dos seis pré-convocados da equipe para a seleção mexicana.
Além dele, o clube teve o goleiro Sánchez, os zagueiros Salcido e Pineda, o lateral Morales e o atacante Bravo relacionados para a lista de 26 jogadores que participarão dos treinos para a Copa do Mundo. Os seis estarão no Morumbi e são a grande preocupação de Muricy.
A equipe de Guadalajara vem embalada e busca a quinta vitória em cinco jogos com o técnico Jose Manuel de la Torre no comando da equipe.
– Esperamos fazer uma boa partida, sabemos que é complicado, mas temos chances. Vamos buscar o jogo e sair com um empate – destaca o treinador, ciente do bom retrospecto são-paulino em casa. No Morumbi, o Tricolor não perde desde 1987 na Libertadores e está invicto há 30 jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.