clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/03/2006 22h25min

Ex-assistente processa Nenê por quebra de contrato

Joe Santos está pedindo indenização de US$ 100 mil ao jogador

O canadense Joe Santos, ex-assistente de Nenê nos Estados Unidos, entrou com um processo contra o pivô brasileiro do Denver Nuggets alegando quebra de um contrato de sete anos. Segundo reportagem do jornal norte-americano Denver Post, Santos ainda pede uma indenização de US$ 100 mil ao jogador.

Em fevereiro, o pivô brasileiro trocou o assistente canadense e o agente Michael Coyne por Dan Fegan, conhecido empresário norte-americano. Ao final da atual temporada, o jogador será um agente livre restrito e poderá receber propostas de outras equipes, embora o Denver tenha o direito de cobri-las.

Santos e Coyne levaram Nenê para os Estados Unidos em 2002, depois de terem visto o brasileiro jogando contra a seleção norte-americana, nos Goodwill Games de 2001, na Austrália. Depois disso, Nenê passou por um período de intensos treinamentos em Cleveland, se preparando para a disputa do draft daquele ano, sob orientação de uma equipe montada por Coyne.

Além disso, Joe Santos foi tradutor de Nenê em suas duas primeiras temporadas norte-americanas e até dividiu apartamento com o jogador em Denver. O canadense firmou o contrato de sete anos com Nenê em julho do ano passado, o que lhe renderia anualmente 6% do total de ganhos do atleta.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.