clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/03/2006 14h15min

Quatro israelenses morrem em detonação de explosivos

Material estava abandonado no deserto do Neguev

Quatro árabe-israelenses morreram hoje no deserto do Neguev, sul de Israel, em duas explosões acidentais de explosivos abandonados, de acordo com a rádio pública israelense. Dois jovens morreram e um ficou ferido após o carro em que estavam bater contra um explosivo ao norte da localidade de Beit Kama, perto da cidade de Be'er Sheva. Segundo outra versão, os três brincavam com o explosivo abandonado em um campo de tiro do Exército israelense.

Pouco antes, na região de Nahal Oz, perto da Faixa de Gaza, um homem e seu filho morreram devido à explosão de um míssil Qassam, que não detonou quando foi lançado. O movimento Jihad Islâmica, responsável por muitos dos ataques com mísseis contra Israel, assumiu a autoria da explosão acidental, e o Exército respondeu com tiros de peças de artilharia.

Outros três mísseis Qassam, que foram lançados hoje a partir da Faixa de Gaza, caíram ao sul da localidade de Ashkelon. O chefe da polícia israelense, Moshé Karadi, afirmou que o dia das eleições ocorre em um ambiente de calma relativa, sem nenhum incidente destacável.

Por enquanto, a polícia prendeu cinco pessoas e interrogou outras nove por perturbação da ordem.

No entanto, as forças de segurança continuam em estado de alerta máximo, devido ao temor de possíveis ataques.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.