| 28/03/2006 10h28min
O atacante Edmundo pode fazer nesta quarta, diante do Paulista, sua despedida do Campeonato Estadual. O jogador do Palmeiras, que não poupou críticas à arbitragem do final de semana depois do clássico contra o Corinthians, foi intimado a depor no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.
Nesta quinta-feira, às 11 horas, o atleta comparecerá ao órgão máximo do futebol de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre suas declarações ao final do clássico. Edmundo insinuou que era muito estranho o fato de jogadores do Juventus terem sido expulsos contra o Santos e que o campeonato está direcionado para quem está na frente ganhar.
O jogador também teria dito que só vai cair quem a Federação quiser, e citou o pênalti marcado no último minuto de jogo, favorecendo o Guarani contra o Santo André como mais um fato estranho.
Caso seja punido, Edmundo, que será citado nos artigos 187 e 188, pode pegar 360 dias de
suspensão. A esperança do Animal é que o
Tribunal tenha com ele a mesma complacência que teve com Wanderley Luxemburgo, técnico do Santos. Julgado por ter dito que lugar de coronel é no quartel (em alusão ao coronel Marcos Marinho, diretor de árbitros da Federação), o treinador acabou absolvido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.