clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2006 20h01min

Financial Times trata saída de Palocci do governo como inevitável

Jornal britânico não acredita em reação negativa do mercado financeiro

Artigo publicado hoje no jornal britânico Financial Times sustenta que é inevitável a saída do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a publicação, Palocci deverá renunciar ao cargo até o dia 31 de março – data limite para desincompatibilização para concorrer nas eleições deste ano.

O diário britânico orienta investidores a monitorarem o assunto com mais cautela, mas ressalva que o mercado financeiro não deverá reagir negativamente à saída de Palocci do ministério. De acordo com o Financial Times, a situação de Palocci teria se tornando insustentável porque o ministro teria mentido à CPI dos Bingos.

Ontem, o jornalista da Folha de São Paulo Josias de Souza escreveu em seu blog que Lula deveria demitir Palocci ainda nesta segunda. O ministro sairia acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso. A razão das demissões seria a nova crise em Brasília detonada pela divulgação da quebra irregular do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Os principais nomes cotados para assumir a vaga de Palocci seriam o senador petista Aloizio Mercadante (SP), o atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega, e o secretário-executivo da Fazenda, Murilo Portugal. Outras possibilidades seriam o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, o titular do Planejamento, Paulo Bernardo, ou algum banqueiro ou empresário.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.