| 03/05/2002 22h35min
A notícia não poderia ter vindo em melhor hora. Depois de vários capítulos, a novela envolvendo o volante Enciso (foto) terminou nessa semana com um final feliz para o Inter. Na quinta-feira, o colorado – assim como o Olimpia, onde o jogador está atualmente – foi notificado da decisão da Fifa, que garante ao clube gaúcho uma indenização no valor de U$ 700 mil. A decisão é definitiva e, portanto, a equipe do Paraguai não pode recorrer.
O pedido de indenização foi feito pela gestão anterior, na ocasião da saída de Enciso. O clube alegou ter direito a US$ 3 milhões por causa da promoção do jogador, que na sua passagem pelo Inter chegou a disputar a Copa do Mundo da França, em 1998. Ainda assim, a definição pelo ressarcimento em números bem menos expressivos é vista pela direção como uma vitória.
O veredicto não significa que o caixa do Inter seja incrementado nos próximos dias. O Olimpia tem até 30 dias após a notificação para fazer o depósito. Desta forma, o departamento jurídico colorado só pode recorrer novamente à Fifa caso não receba o valor até o dia 2 de junho. Na hipótese de o clube paraguaio não repassar o dinheiro, o Inter deve acionar novamente a entidade, dessa vez exigindo uma penalização.
Como existe a possibilidade de a Fifa decidir pelo desligamento do Olimpia de competições internacionais, os paraguaios devem mesmo acatar a decisão, pois estão nas quartas-de-final da Copa Libertadores e não arriscariam ficar de fora do torneio.
– Eles têm o que perder não pagando – afirma o vice-jurídico do Inter, Luiz Antônio Lopes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.