| 22/03/2006 17h32min
Uma vitória nesta quinta, às 21h15, no Gigante de Arroyito, não apenas colocará o Palmeiras em excepcionais condições para assegurar uma das vagas à próxima fase da Libertadores da América, mas, de quebra, eliminará toda e qualquer chance dos “hermanos” do Rosário Central seguirem na competição, já que são os atuais lanternas do grupo, com apenas um ponto ganho.
Para obter êxito em sua difícil missão, o técnico Emerson Leão adotará um esquema cauteloso, com três zagueiros e dois volantes. Como o jovem Thiago Gomes não está inscrito na competição continental e Douglas continua entregue ao departamento médico, caberá a Leonardo Silva formar o tripé defensivo do Alviverde ao lado dos experientes Daniel e Gamarra.
Como atuará a maior parte do tempo fechado na defesa, restará ao Verdão duas armas para deixar Rosário com três pontos na bagagem: os contra-ataques e o jogo aéreo. Das jogadas rápidas, espera-se, saiam muitas faltas próximas à área para que o Verdão
possa aproveitar seu grande
trunfo, que é o bom aproveitamento nas bolas aéreas.
Contra a Ponte Preta, por exemplo, os quatro gols da virada saíram de bolas alçadas para a área, ora por Paulo Baier, ora por Correa. E é justamente a qualidade dos dois batedores que o Palmeiras pretende explorar para vencer o compromisso desta quinta.
A receita do experiente goleiro Sérgio, que já disputou várias partidas na Argentina por torneios sul-americanos, é ter inteligência para explorar bem os contra-ataques.
– É diferente você pegar o Rosário em casa e fora de casa. Na casa deles, eles vão querer ganhar o jogo e terão que sair mais. Nós temos que saber nos defender bem e aproveitar a velocidade do contra-ataque para decidir a partida – afirmou o arqueiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.