| 21/03/2006 21h15min
O Inter está ameaçado de ter que decidir o Gauchão fora de Porto Alegre. Nesta terça, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva gaúcho Carlos Schneider ofereceu denúncia ao TJD pela invasão de campo de um torcedor colorado, no Estádio Centenário, durante a goleada do Inter por 3 a 0 sobre o Caxias, O clube caxiense também foi denunciado.
O árbitro Leandro Vuaden relata na súmula do jogo que um torcedor vestido com a camiseta da torcida organizada do Inter Nação Independente invadiu o gramado. O julgamento deverá ocorrer no próximo dia 29. Se condenados, Inter e Caxias poderão perder o mando de campo de um a três jogos. Cada clube teria que pagar ainda multa de R$ 50 mil.
Schneider citou Inter e Caxias no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto e/ou em caso de invasão da torcida adversária) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.