| 21/03/2006 14h34min
A Autoridade Nacional Palestina (ANP) declarou estado de emergência sanitária por causa da gripe aviária, apesar de não ter sido registrado nenhum caso de ave infectada por esta doença em territórios palestinos.
Um comunicado do Ministério da Saúde da ANP explica que, após os recentes focos de gripe aviária registrados no sul de Israel e do Egito, e por causa da reabertura da passagem fronteiriça de Karni, principal acesso de mercadorias à Faixa de Gaza, os territórios palestinos entraram em estado de emergência.
Equipes de emergência foram criadas em hospitais e clínicas na Cisjordânia e em Gaza, onde funcionários do Ministério da Saúde vigiam as áreas rurais e isoladas em que estão disseminadas fazendas de criação de frangos e galinhas.
Operários dos Ministérios da Agricultura e da Saúde palestinos também trabalham conjuntamente na inspeção de aves para determinar se os animais estão infectados com o vírus.
Em Israel, milhares de aves já foram sacrificadas depois da descoberta dos primeiros focos da doença no sul e no norte do país, há menos de uma semana, mas nenhuma pessoa foi contagiada até agora.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.