| 13/03/2006 17h33min
O Santos sofreu uma derrota diante do Guarani e perdeu uma invencibilidade de sete rodadas no Campeonato Paulista. Ainda por cima, viu adversários perigosos, como São Paulo e Palmeiras, que venceram na rodada, se aproximarem na classificação. Agora, a vantagem do Peixe na liderança é de apenas dois pontos, com cinco partidas para o final.
Mesmo assim, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances do Santos acabar com o jejum de 22 anos são grandes: 54%. O concorrente mais próximo é o São Paulo, que tem 23% de possibilidades.
Outros quatro times ainda sonham com o título, segundo a matemática. Terceiro colocado na classificação, o Palmeiras está com 16% de levantar a taça. Depois aparecem Noroeste (3%), Corinthians (3%) e São Caetano (1%).
Apesar da derrota por 2 a 1 em Campinas, o elenco santista ganhou do técnico Vanderlei Luxemburgo um descanso nesta segunda-feira. Os jogadores retornam aos treinos somente nesta terça-feira, às 16h30min, no CT Rei Pelé.
Como aconteceu antes do jogo contra o Guarani, o Peixe não tem compromissos no meio da semana. O Santos volta a campo somente no domingo para enfrentar o Ituano, na Vila Belmiro.
O único desfalque na próxima rodada é o meio-campista Cléber Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Wendel fica em condições de jogo depois de cumprir sua suspensão.
Concorrência - Com a boa campanha do Noroeste no Campeonato Paulista, o meio-campista Lenílson chamou a atenção dos grande clubes do futebol brasileiro. O primeiro a manifestar interesse foi o Santos. Mas o procurador do atleta, Paulo Leme, garante que existem outros interessados no atleta.
– Recebi o contato de outras três equipes. Acredito que o Lenílson estará em um clube de maior expressão depois do Campeonato Paulista – disse o empresário.
Além do Peixe, Santos, Palmeiras e São Caetano também estariam de olho no meio-campista. Um clube carioca seria outro a entrar na briga por Lenílson.
Até o momento, o Noroeste está na espera sobre uma possível saída de Lenílson. O contrato do jogador com o clube do interior vai somente até o mês de abril.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.