| 10/03/2006 17h58min
Apesar de o atacante Tevez ser apontado como principal jogador do Corinthians, o São Paulo não vai mudar a sua preparação para o clássico deste domingo em virtude da contusão do argentino. Segundo o técnico Muricy Ramalho, a ausência do atacante não significa que o adversário entrará mais fragilizado em campo.
– Mesmo se o Tevez não jogar, o Corinthians continua muito forte do meio-campo para frente e vamos nos preparar da mesma forma como estávamos nos preparando. A única coisa que poderíamos fazer de especial era pedir para alguém encostar mais nele – explica o treinador, que não acredita que o adversário poupe mais jogadores no clássico.
O lateral-esquerdo Richarlyson seguiu a linha de pensamento de Muricy. Para ele, Tevez é um jogador diferenciado e até mereceria uma atenção especial da defesa são-paulina, mas as peças de reposição estão à altura.
– Ele é um atacante que desequilibra e tem de ser marcado de perto. Mas o Corinthians tem jogadores que podem o substituir e eles vão estar preparados para isso -, avalia o jogador, que no clássico desempenhará o papel de lateral-esquerdo e também reservará um pouco da sua atenção para a marcação.
O atacante Alex Dias, por sua vez, disse que a ausência de Tevez é um problema que o técnico do Corinthians tem de resolver.
– Ele é um grande jogador, mas temos que estar mais preocupados com o São Paulo – adverte.
Disputa no ataque - No jogo contra o Cienciano, na última quarta-feira, a torcida são-paulina gritou o nome do reserva Thiago Ribeiro ainda durante o primeiro tempo. Em campo formavam a linha de frente do Tricolor Alex Dias e Aloísio, que embora estivessem realizando uma partida eficiente, seriam preteridos pelo concorrente se algum dos torcedores fosse o treinador.
Ciente de que este episódio pode voltar a acontecer nas últimas partidas, Alex Dias promete encarar a situação com naturalidade.
– Pelo momento bom do Thiago, é normal que a torcida grite o nome dele quando o time não está bem em campo. Por isso, precisamos mostrar mais serviço para ganhar a confiança deles -, argumenta.
E para defender seu posto de titular, Alex Dias admite que precisa voltar a apresentar o futebol de suas primeiras partidas pelo Tricolor. O atacante concorda que caiu de produção nos últimos jogos e mira o clássico contra o Corinthians como uma oportunidade de ouro para iniciar a recuperação.
– Não estou rendendo o mesmo do começo do ano, isso é verdade. Espero começar a mudar isso já neste domingo, porque é sempre importante ir bem nesse tipo de jogo – explica o jogador, que antes de clássicos até sonha com o momento da partida.
– Desde hoje já fico pensando nas jogadas, visualizando o estádio cheio e imaginando a vitória – conta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.