clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/03/2006 17h12min

Copa Gerdau terá mais de 900 jogadores de 33 países

Torneio infanto-juvenil acontece em Porto Alegre de 18 a 26 de março

Nada menos que 982 jogadores de 33 países vão participar da 23ª edição da Copa Gerdau de Tênis, um das mais importantes competições mundiais do tênis infanto-juvenil, que acontece de 18 a 26 de março, em Porto Alegre. A exemplo dos anos anteriores, uma grande estrutura está sendo preparada para receber os atletas nas duas sedes do evento. A Associação Leopoldina Juvenil sediará as categoriasdos 10, 12 e 18 anos, enquanto a Sogipa receberá as disputas dos 14 e 16 anos.
 
Além dos brasileiros, a Copa Gerdau contará com representantes da Alemanha, Antilhas Holandesas, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Canadá, Colômbia, Chile, Croácia, Equador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Israel, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, República Eslováquia, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia Montenegro, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.
 
Nos 18 anos feminino uma das principais atrações será a presença pelo segundo ano consecutivo da romena Alexandrea Dulgheru. Campeã da Gerdau no ano passado, quando derrotou a compatriota Raluca Olaru, Dulgheru ocupa atualmente a sétima posição no ranking da ITF e vai em busca do bicampeonato. Entre suas principais adversárias aparecem as brasileiras Teliana Pereira, Rosane Vaisemberg e Ana Clara Duarte. O Brasil não vence nesta categoria desde 1996, quando a gaúcha Miriam D'Agostini ficou com o título.
 
Já nos 18 anos masculino outro tenista da Romênia aparece como favorito: Petru Alexandre Luncanu, número 9 do ranking juvenil internacional. O segundo favorito é o russo Pavel Cheknow. O paulista Nicolas Santos, da equipe Oncins Tennis, é o melhor brasileiro pré-classificado, numa chave onde os estrangeiros são ampla maioria. Em 2006 o título ficou com o Brasil, depois de uma vitória sensacional do brasiliense Raony Carvalho, de virada, sobre o argentino Leonardo Mayer. Além de Nicolas, por
enquanto apenas mais quatro brasileiros têm lugar garantido na chave principal: Daniel Silva e Alain Michel, de São Paulo, André Pinheiro, de Minas Gerais, e Marcelo Demoliner, do Instituto Tênis, de Santa Catarina. A Copa Gerdau tem o patrocínio da Gerdau e Citigroup, com apoio da ATAN, IBM e SAP. O Sheraton Porto Alegre é o hotel oficial e a competição será disputada com as bolas Dunlop Champion Ship.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.