clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/03/2006 09h46min

O'Neal fica fora da pré-seleção dos EUA para o Mundial

O anúncio oficial da pré-seleção da equipe dos Estados Unidos que vai competir no próximo Campeonato Mundial do Japão não gerou surpresa. A lista é similar à publicada nos jornais norte-americanos há algumas semanas.

O único fator interessante na pré-convocação ficou por conta da ausência do pivô Shaquille O'Neal. Com isso, não ocorrerá o encontro com Kobe Bryant. Os dois não têm uma boa relação desde a acusação sofrida por Bryant por estupro de uma jovem de 18 anos.

A denúncia foi retirada contra Bryant, o que forçou a saída de O'Neal do Lakers. Nesta temporada, Kobe transformou-se na grande figura da NBA ao conseguir 81 pontos em uma partida, a segunda melhor pontuação de todos os tempos.

Colangelo e o treinador dos Estados Unidos, Mike Krzyzewski, reconheceram que Bryant será a peça central da equipe. O time busca se recuperar e se esquecer das últimas frustrações no Campeonato Mundial de 2002, quando acabou em sexto, e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

– Não tenho nenhuma dúvida que é a grande oportunidade para Kobe, que aos 27 anos assuma a posição de líder indiscutível da equipe – declarou Krzyzewski.

Bryant já tinha pensado em jogar em Atenas 2004, mas sua imagem não passava por um bom momento, embora as acusações criminais contra si pela suposta violação já tivessem sido retiradas.

Com Bryant, Colangelo decidiu pôr uma nova geração de estrelas lideradas pelo ala LeBron James, Dwyane Wade, Amar Stoudamire, Carmelo Anthony, Chris Bosh e Gilbert Arenas, entre outros.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.