| 27/02/2006 12h01min
A Geórgia decretou hoje estado de emergência na região de Jelvachauri, no sudoeste do país. No local, foi detectado o tipo H5N1 do vírus da gripe aviária, que pode ser letal para o ser humano.
O ministro georgiano de Agricultura, Mikhail Svimonishvili, explicou em declarações à imprensa que o decreto foi assinado ontem à noite pelo presidente, Mikhail Saakashvili. O estado de emergência inclui uma ordem que pede à população que entregue as escopetas ao governo, a fim de impedir a caça de aves silvestres.
Na sexta-feira, o tipo H5N1 foi detectado em um cisne morto, encontrado perto da localidade de Adlia. Durante os últimos dois dias 25 brigadas móveis sacrificaram quase 3 mil frangos das granjas particulares localizadas em Adlia e suas proximidades. A variante H5N1 também foi detectada em aves silvestres encontradas mortas no polígono de Gonio, na região de Jelvachauri.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.