| 25/02/2006 18h04min
O Figueirense foi goleado pelo Joinville por 3 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, pela rodada de Carnaval do Campeonato Catarinense de 2006. Os gols foram marcados por Fantick, Claudemir e Malzoni.
A derrota mantém o alvinegro na lanterna do Grupo C, com nenhum ponto conquistado após duas rodadas pela segunda fase. O JEC, agora com quatro pontos, assumiu a liderança da chave.
Precisando renascer no Estadual, o alvinegro enfrenta na Quarta-Feira de Cinzas o Marcílio Dias, em Itajaí. No mesmo dia o Joinville defende a liderança contra o Avaí, em Florianópolis.
Figueirense x Joinville foi um jogo sonolento, com passes errados e faltas em excesso e poucas chances de gol. O time de Florianópolis teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio do Joinville nem depois dos 11 minutos do segundo tempo, quando o tricolor Henrique foi expulso.
Buscando atuar no contra-ataque, o Joinville teve sua estratégia facilitada logo aos 15 minutos de jogo, quando o árbitro Célio Amorim marcou pênalti de Chicão em Fantick. O próprio Fantick cobrou: 1 a 0 JEC.
O segundo gol ocorreu já no segundo tempo. Após contra-ataque do tricolor pela direita, Claudemir pegou a sobra dentro da área e mandou forte no alto, fuzilando Andrey.
Dois minutos depois o Joinville teve Henrique expulso. Ele já havia recebido cartão amarelo e cometeu falta dura. Mesmo com um a mais, o Figueirense não conseguiu descontar.
Além de competência, lhe faltou sorte. Tucho, que estreou no time substituindo o contundido Luciano Sorriso, acertou a trave em duas opoturnidades, ambas cobranças de falta da entrada da grande área.
O tento que selou a goleada veio aos 42 minutos da etapa final. O Figueirense bobeou na cobrança de lateral, e Malzoni, que 12 minutos antes tinha entrado no lugar de Fantick, apareceu livre e tocou na saída de Andrey.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.