clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/02/2006 10h24min

Pistons e Mavericks lutam pela melhor marca da NBA

Equipes venceram em mais uma rodada e mantiveram as melhores marcas da liga

O Detroit Pistons e o Dallas Mavericks venceram em mais uma rodada da NBA e mantiveram as duas melhores marcas da liga. O ala Rasheed Wallace marcou 28 pontos para o Pistons, que derrotou o Indiana Pacers por 88 a 83 no duelo de equipes da Divisão Central.

Wallace jogou 37 minutos e acertou 11 de 18 arremessos em quadra, incluindo quatro de cinco de três pontos, e dois de dois lances livres. Além disso, obteve nove rebotes, recuperou três bolas e deu três tocos e duas assistências.

O armador Chauncey Billups marcou 14 pontos e deu nove assistências, enquanto o ala-armador Richard Hamilton e o pivô Ben Wallace contribuíram com 13 pontos cada um na vitória do Pistons, que ganhou a terceira partida consecutiva e ficou com uma marca de 44-9, a melhor da liga. Rasheed Wallace deu seu milésimo toco e se tornou o jogador número 68 na história da NBA a conseguir essa façanha, unindo-se a seus companheiros Ben Wallace e Dale Davis.

Desta vez não houve nenhum tipo de incidente entre os jogadores do Pacers e do Pistons, que derrotou a equipe visitante pela primeira vez em casa desde 4 de abril de 2004. O ala Stephen Jackson marcou 15 pontos e o sérvio Peja Stojakovic fez outros 14 para o Pacers, que diminuiu sua marca para 27-24 e manteve a terceira posição da Divisão Central.

O ala alemão Dirk Nowitzki e o armador Jason Terry não permitiram que o Memphis Grizzlies ganhasse o duelo de equipes da Divisão Sudoeste e recuperaram uma desvantagem de 19 pontos para que o Dallas Mavericks vencesse por 97 a 87 e alcançasse a 13ª vitória consecutiva em casa.

A marca, a melhor na história da equipe, confirmou o grande momento do Mavericks e de Nowitzki, que marcou 31 pontos, obteve seis rebotes, recuperou uma bola e deu quatro assistências e quatro tocos. Terry contribuiu com 21 pontos e seis assistências, enquanto os reservas Jerry Stackhouse e Devin Harris marcaram 12 e dez pontos, respectivamente. A vitória, a quarta consecutiva, deu ao Mavericks uma marca de 43-11, a melhor da Conferência Oeste e a segunda melhor da liga.

O ala-armador Kobe Bryant marcou 36 pontos e liderou o ataque do Los Angeles Lakers na vitória sobre o Sacramento Kings por 106 a 85, no duelo de equipes da Divisão do Pacífico. Junto a Bryant, que também deu dez assistências e obteve seis rebotes, o ala Lamar Odom marcou 19 pontos, deu nove assistências e obteve sete rebotes para o Lakers (28-26), que ganhou a segunda partida consecutiva e interrompeu uma seqüência de três derrotas seguidas contra o Kings. O armador Mike Bibby, com 25 pontos, foi o cestinha do Kings, que diminuiu sua marca para 25-30, enquanto o pivô Brad Miller marcou 16 pontos.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.