| 23/02/2006 15h11min
O comitê de credores da Varig aprovou na tarde desta quinta, por 95,8% dos votos válidos, o texto com o detalhamento do plano de recuperação da companhia. A aprovação foi concluída durante assembléia realizada na sede da Fundação Ruben Berta (FRB), no Rio. Pela manhã, o presidente do Fundo de Pensão da Varig (Aerus), Odilon Junqueira, havia anunciado que os principais credores já estavam de acordo com a proposta, mas ela precisava ser aceita pela totalidade.
O plano, que foi aprovado em dezembro e apresentado aos credores em janeiro, transformará a dívida em ações da companhia por meio do Fundo de Investimento em Participações (FIP Controle). Segundo Junqueira, no dia 13 de março serão escolhidos o banco responsável pela gestão do FIP Controle e a empresa que vai gerir a Varig. Os credores estão avaliando os nomes das consultorias Íntegra, Galeazzi e Alvarez & Marçal.
– A partir de 14 de março, surgirá uma nova Varig, com gestão moderna. Temos certeza de que após esse processo teremos novos investidores – disse.
A companhia havia informado que, caso o detalhamento do plano não fosse aprovado, iria pagar em juízo uma parcela das dívidas, estimada em R$ 100 milhões até o início de março.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.