| 16/02/2006 12h54min
O forte calor que poderia incomodar já amenizou, mas o vento segue sendo uma preocupação do Inter para o confronto diante do Maracaibo, às 20h, pela primeira rodada da Libertadores. O Estádio José Encarnación Pachencho Romero é aberto nas extremidades, não há arquibancadas atrás das goleiras, o que intensifica a ventania. Como os jogadores venezuelanos estão adaptados a esta circunstância, vão tentar tirar proveito disso. Mas, conforme o zagueiro Fabiano Eller, o Colorado também pode fazer com que os ventos soprem ao seu favor:
– Se a gente quer ganhar, tem que enfrentar todas essas dificuldades. Já foi passado para nós o lado que venta, isso tudo é uma estratégia. É importante, também, com esse vento chutar de longe. Às vezes, dá uma desviada em alguém, o vento ajuda e acaba entrando. É jogar a bola na área, porque a gente tem jogador grande, que é o Fernandão, especialista nessa bola. Tentar fazer alguns cruzamentos, porque pode sair gol de cabeça – explicou Eller.
A estratégia do Maracaibo será semelhante. Nesta quarta, o técnico Carlos Maldonado treinou, principalmente, jogadas de bola parada. A equipe deve arriscar muitos chutes de média e longa distância, se aproveitando do vento.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.