| 10/02/2006 13h39min
Depois da derrota por 4 a 1 diante do Juventus, na noite de quarta, em Jaraguá do Sul, o técnico Tonho Gil vai tentar recuperar a confiança dos jogadores do Atlético e superar os problemas com suspensões e lesões para encarar o Figueirense, no sábado, em Ibirama. Jogo que vale a classificação para a próxima fase.
O fato do Figueirense jogar sem quatro titulares – os zagueiros Thiago Prado (machucado) e Chicão, o lateral Cícero e o meia Fernandes (suspensos) – é um "alento", segundo o treinador, mas não torna o jogo mais fácil para o Atlético. Nem mesmo o fato de enfrentar um time já classificado e que só cumpre tabela alivia a preocupação de Tonho Gil.
– Acho que se torna até mais complicado. O nosso time não vem bem e enfrenta um time já classificado, que vai jogar com tranqüilidade, sem responsabilidade. O desespero é todo nosso – alerta o treinador.
Segundo o técnico, os problemas para escalar a equipe, alterada constantemente, jogo a jogo, em função de lesões ou suspensões, têm atrapalhado a campanha do Atlético, que só venceu uma partida na competição – contra o Guarani, em Ibirama.
– Mas temos que superar os problemas e buscar o resultado. Vamos fazer a nossa parte dentro de campo e vai dar tudo certo – prevê o treinador, que define a equipe titular nesta sexta.
Como já virou rotina, Tonho Gil tem três desfalques e terá que alterar novamente a equipe. Os meias Jairo e Da Silva cumprem suspensão – e deixam o treinador sem alternativa, já que eram titular e reserva da mesma posição. O zagueiro Renato sentiu dores na virilha e é dúvida. A boa notícia é a volta do zagueiro Deco e dos alas Allan e André Duarte, que estavam suspensos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.