clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/01/2006 09h02min

Pistons vence Timberwolves por 107 a 83 na NBA

Chauncey Billups marcou 27 pontos contra sua ex-equipe

Com a ajuda do armador Chauncey Billups, o treinador Flip Saunders, do Detroit Pistons, voltou à quadra do Minnesota Timberwolves com uma vitória contundente. Billups marcou 27 pontos contra sua ex-equipe e, com o apoio dos alas Tayshaun Prince e Rasheed Wallace, levou o Pistons à vitória contra o Timberwolves por 107 a 83.

A oitava vitória seguida do Pistons marcou o retorno triunfal de Saunders ao Target Center de Mineápolis, a quadra do Timberwolves, equipe na qual, em nove campanhas e meia, levou oito vezes à pós-temporada. No entanto, uma marca parcial de 25/26 no ano passado forçou os diretores do Timberwolves a despedirem Saunders.

– O retorno ao Target Center só foi motivo de felicidade por todas as grandes lembranças e pela importância de minha etapa com o Timberwolves, que me deu a primeira oportunidade para treinar – assinalou Saunders.

Em 19 de fevereiro, Saunders será o técnico da Conferência Leste no Jogo das Estrelas, em Houston, e é um forte candidato ao título de Treinador do Ano.

O San Antonio Spurs, liderado pelo esloveno Beno Udrih, evitou a segunda derrota seguida ao vencer o Charlotte Bobcats por 104 a 76. Udrih marcou 17 pontos, sua melhor marca na temporada, e foi apoiado pelo ala Tim Duncan, com 14 pontos. O Spurs deixou sua marca em 32/10, com oito vitórias nas últimas dez partidas, e recuperou o primeiro lugar da Divisão Sudoeste.

O Miami Heat também garantiu a liderança da Divisão Sudeste ao somar duas vitórias consecutivas após vencer o Memphis Grizzlies por 94 a 82.

Outra equipe que continua na liderança, mas que perdeu pela segunda vez consecutiva, é o Phoenix Suns, que foi superado pelo cansaço e pelo ala turco Hedo Turkoglu, que marcou 30 pontos e liderou o Orlando Magic na vitória por 111 a 102.

O armadro Leandrinho continua sendo um fator importante no ataque do Suns e, contra o Magic, marcou 15 pontos em 36 minutos de jogo. O brasileiro acertou seis de 13 arremessos em quadra, incluindo um de três pontos e dois de dois lances livres, obteve dois rebotes, deu quatro assistências e recuperou uma bola.

O Cleveland Cavaliers não teve problemas para se manter com a segunda melhor marca da Divisão Central ao vencer o Indiana Pacers por 96 a 66. O ala Lebron James marcou 23 pontos, deu oito assistências e obteve sete rebotes, levando o Cavaliers à segunda vitória consecutiva.

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão fez um trabalho discreto na vitória do Cavaliers. Varejão, que jogou cinco minutos, marcou dois pontos, obteve um rebote e roubou uma bola.

O Philadelphia Sixers garantiu o segundo lugar da Divisão Atlântico ao ser dirigido pelo armador Allen Iverson, que marcou 41 pontos na vitória sobre o Sacramento Kings por 109 a 103.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.