| 23/01/2006 23h49min
Os dois gols marcados sobre o Esportivo, a seqüência de boas atuações no meio-campo, e as recentes sondagens de clubes como Milan e Juventus, podem render ao volante Lucas um contrato em euros ainda nesta temporada. Paulo Odone, presidente do Tricolor, sabe disso. E para segurar o garoto por mais algum tempo no Olímpico – e também garantir uma boa venda futura – é que o clube ampliou seu contrato até 2009. O dirigente deseja contar com Lucas por pelo menos mais duas temporadas. Tem consciência que mantê-lo por mais tempo é ilusão.
– Esse guri é craque. É da família de Ronaldinho e Anderson. Não recebemos propostas pelo Lucas, mas foi por isso que me esforcei para renovar o contrato dele por quatro anos. Ainda tive que dar 20% do passe para o Lucas – comentou Odone.
Mesmo projetando o Grêmio com Lucas no meio-campo até o final de 2007, o dirigente já faz contas avaliando quanto o jogador poderá render ao clube. Paulo Odone entende que o volante valerá mais que Anderson – cujo 70% dos direitos federativos foram vendido ao Porto por cinco milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na época):
– O Lucas vale no mínimo um Anderson. Mas acredito que ele tenha um valor ainda maior, pois já tem cidadania italiana (seu sobrenome é Pezzini Leiva). Lucas já é jogador comunitário para o mercado europeu – revelou Odone.
Leivinha, goleador do Palmeiras na década de 70, e tio de Lucas, revelou que desde o ano passado o volante já recebe sondagens do Atlético Madrid. Ele acredita que apesar da pouca idade do volante (19 anos), em breve seu destino será o futebol europeu:
– Quando o Lucas disputou um torneio com a seleção brasileira Sub-18, em Barcelona, recebi ligações de dirigentes do Atlético Madrid. Estavam muito interessados no menino. Ainda é cedo para euforia, mas o Lucas está cada vez mais confiante e jogando bem – disse o ex-jogador e atual comentarista esportivo.
Nesta segunda, o site italiano Calciomercato informou o interesse de Milan e Juventus em Lucas. No noticiário sobre novas contratações, a página destacava que "Milan-Juventus: fazem duelo pela nova estrela brasileira".
LEANDRO BEHS / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.