| 20/01/2006 22h09min
O técnico Nairo Pivatto admite: uma vitória do Esportivo contra o Grêmio, domingo, às 20h30min, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Grupo 2 do Gauchão, será mesmo uma zebra. Um empate agrada:
– Pode ser o ponto que lá adiante vai nos classificar – projetou o treinador.
Para tanto, a equipe vai a campo no 4-4-2, com a mesma formação que iniciou o clássico contra o Veranópolis, quarta passada (derrota por 2 a 1). Apesar de considerar o estilo de jogo da equipe – marcação forte e saídas em contra-ataque – favorável a atuações fora de casa, Pivatto não pensa ser obrigatório um desempenho equivalente ao do Grêmio:
– Sabemos o que acontece se jogarmos de igual para igual no Olímpico. Não temos a obrigação da vitória, mas de lutar pela vitória – observou.
Se o pretendido empate não ocorrer, a derrota, embora possa vir a ser a segunda consecutiva, não deve abalar o time de Bento Gonçalves. O técnico confia em bons resultados da equipe contra os demais adversários, especialmente nos dois jogos seguidos contra o São Luiz, de Ijuí:
– Temos a sorte de não enfrentar o Grêmio duas vezes seguidas, o que ocorre com o Farroupilha. Assim, podemos buscar bons resultados nas outras partidas para tentar chegar classificados à última rodada – avaliou Nairo Pivatto.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.