clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2006 09h45min

Pistons e Spurs vencem e reforçam candidatura ao título da NBA

Detroit Pistons e San Antonio Spurs, duas das melhores equipes da NBA, demonstraram na rodada desta quarta que seguem como fortes candidatas ao título da temporada. Pela Conferência Oeste, o San Antonio Spurs chegou à terceira vitória seguida ao bater o Milwaukee Bucks por 95 a 92, com dois lances livres do reserva Michael Finley a três segundos do fim.

Com 27 pontos, o ala Tim Duncan foi o destaque do San Antonio, que segue na liderança da Divisão Sudoeste.

Já o Pistons, time de melhor campanha na NBA, foi a Atlanta enfrentar o Hawks, pior da liga, e venceu por 117 a 89, com 23 pontos do armador Chauncey Billups e outros 21 do ala-armador Richard Hamilton.

O Detroit tem agora uma campanha de 31-5, com nove vitórias nas últimas dez partidas, e conseguiu sua 15ª vitória fora de casa – também a melhor marca em toda a competição na temporada.

Outro jogador que mostrou sua qualidade foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que fez 29 pontos e liderou o Dallas Mavericks na vitória de 103 a 76 sobre o Houston Rockets.

Nowitzki fez 13 de seus 29 pontos no terceiro quarto, para levar o Dallas à terceira vitória seguida e à vice-liderança da Divisão Sudoeste com uma marca de 29-10 – a terceira melhor da liga.

No duelo de líderes da Divisão do Atlântico, o New Jersey Nets passou pelo Philadelphia Sixers por 101 a 90, com mais uma grande atuação do ala-armador Vince Carter.

O jogador foi o melhor do New Jersey, com 31 pontos, 10 assistências e oito rebotes, e ajudou a equipe a ficar na liderança.

Por sua vez, o Denver Nuggets venceu o Cleveland Cavaliers de Ânderson Varejão por 90 a 89, assumindo a liderança da Divisão Noroeste.

O ala Carmelo Anthony e o reserva Earl Boykins foram os cestinhas do Denver, com 17 pontos cada um. Pelo Cavaliers, o ala Lebron James, obteve 24 pontos e nove assistências, enquanto o ala brasileiro não marcou pontos.

Outra equipe que mostrou seu favoritismo foi o Phoenix Suns do armador Leandrinho, que bateu o Los Angeles Clippers por 112 a 102 com 30 pontos do ala Shawn Marion. Marion anotou 30 pontos para igualar sua melhor marca na campanha e alcançou 17 rebotes e os Suns se mantêm como líderes da Divisão do Pacífico.

No Staples Center, Leandrinho saiu do banco e acabou como segundo cestinha da equipe, com 21 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Foi a segunda vez que o brasileiro passou a barreira dos 20 pontos na temporada.

Com uma cesta do armador Ben Gordon nos intantes finais da partida, o Chicago Bulls bateu em casa o New York Knicks por 106 a 104. O cestinha do time vencedor foi o próprio Gordon, com 32 pontos. Porém, o incidente mais estranho envolveu o ala Antonio Davis, do Knicks, que subitamente pulou às arquibancadas do United Center para proteger sua esposa.

A primeira reação do público foi pensar numa reedição da briga ocorrida na temporada passada, entre os torcedores do Indiana Pacers e jogadores dos Pistons, mas aparentemente Davis só queria protegê-la.

Até o momento não se sabe o motivo de sua reação, mas os juízes da partida decidiram expulsar Davis de quadra por isso.

No confronto entre times da Divisão Sudoeste, o armador novato Chris Paul anotou 16 pontos na vitória do New Orleans Hornets sobre o Memphis Grizzlies por 87 a 79.

Com 26 pontos do armador Anthony Johnson, o Indiana Pacers superou por 97 a 91 o Charlotte Bobcats, que perdeu a quinta consecutiva. Foi a 12ª do time em casa na temporada.

Em outra partida da rodada, o ala Paul Pierce fez 25 pontos e levou o Boston Celtics a uma surpreendente vitória de 103 a 96 sobre o Minnesota Timberwolves.

Já o Portland Trail Blazers chegou à sua quarta vitória consecutiva ao bater o Toronto Raptors do pivô brasileiro Rafael Araújo por 96 a 94. O brasileiro, que começou como titular, não fez nenhum ponto.

Por outro lado, o Washington Wizards teve quebrada sua seqüência de quatro vitórias seguidas ao perder para o Orlando Magic por 106 a 98. O jogo marcou a volta do armador rebelde Steve Francis, que cumpria dois jogos de suspensão.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.