| 15/01/2006 11h27min
O atacante argentino Germán Gustavo Herrera, de 22 anos, é o próximo reforço do Grêmio. O jogador de 1m80 e 74 quilos começou a carreira no Rosario Central e, por último, defendia as cores do San Lorenzo. A chegada do jogador é aguardada em Porto Alegre nesta segunda.
O jogador, que integrou as categorias de base da seleção argentina e chegou a ser convocado três vezes para a seleção principal em amistosos, disputou a Libertadores da América de 2004 com o San Lorenzo, com o qual ficou na quinta posição no último campeonato nacional. Uma das razões que o fizeram se desligar do clube teriam sido os desentendimentos com o treinador do time, Gustavo Alfaro.
Talvez isso também possa explicar um retrospecto não muito bom para um atacante: 49 jogos e apenas sete gols. No último semestre, Herrera balançou as redes adversárias uma única vez, justamente contra o Newell´s Old Boys, ex-time do zagueiro Maidana.
Pelo acerto de um ano com o atacante, por empréstimo, o Grêmio vai desembolsar US$ 150 mil. E com a chegada de Herrera para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, a cota de estrangeiros no Olímpico seria excedida. Porém, quem sai é o chileno Jean Beausejour, que será negociado em breve.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.