| 13/01/2006 21h03min
O Caxias tenta diante do Passo Fundo neste domingo uma vitória para colocar um ponto final em um jejum de vitórias que estará completando 69 dias no dia da partida. A vitória de 2 a 1 sobre o Pelotas, no dia 6 de novembro de 2005, foi a última em jogos oficiais, a última em casa, a última em um domingo, enfim, a última. O que está em jogo agora é o fim da seca grená.
Daquela ocasião para esta, não apenas o clima mudou. A fotografia do time está bastante diferente. E o ambiente no próprio Estádio Centenário também. Os treinos passaram a ser concorridos. Dirigentes atuais e antigos marcam presença no clube. Jogadores lamentam profundamente a derrota para o 15 de Novembro, na quarta, em Campo Bom. Acham incompatíveis o placar e seu desempenho na partida. Para quem acompanhou o melancólico encerramento de 2005 pode parecer estranho, mas não se fala em outra coisa no Caxias a não ser na volta das vitórias em partidas oficiais.
– O importante agora é manter a tranqüilidade e não perder as oportunidades de gol. Precisamos ganhar e vamos buscar a vitória desde o início, mas sem vacilos. Não podemos permitir o contra-ataque do Passo Fundo, que é rápido e perigoso - projeta o técnico Abel Ribeiro, sem alterar ninguém na escalação que saiu jogando na abertura do Gauchão.
O grupo de 27 atletas, que na tarde de sexta participou de um trabalho técnico-tático envolvendo todos no campo simultaneamente, concentrou no mesmo dia e tem mais uma atividade agendada para a manhã de sábado.
JORNAL PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.