| 05/01/2006 21h15min
Laudo divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal) informou que Edmundo, atacante do Palmeiras, havia ingerido mais álcool que o permitido quando foi detido no Rio de Janeiro em 19 de dezembro. Exames encontraram 19,6 dg de álcool por litro de sangue, mais de três vezes acima do previsto em lei para um motorista.
O IML não confirmou se havia outras drogas no organismo do jogador, pois esses resultados dependem de exames mais complexos, que ainda não foram concluídos. De qualquer forma, o laudo já será encaminhado ao delegado que investiga o caso.
Na oportunidade, o veículo que Edmundo conduzia foi parado por policiais devido a manobras arriscadas. De acordo com a polícia, o jogador teria discutido e desacatado os PMs. O atacante foi liberado após o pagamento de R$ 3 mil de fiança.
Em sua defesa, Edmundo alegou à imprensa que não estava embriagado e que os policiais estavam apenas interessados em aparecer às custas de uma pessoa conhecida. As explicações foram aceitas pelo Palmeiras, clube que o contratara alguns dias antes. O técnico Leão, conhecido por não gostar de jogadores que se envolvem em confusões fora do campo, disse que Edmundo só não seria punido por que, na época, ainda não era atleta palmeirense.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.