| 04/01/2006 22h49min
No último teste antes da estréia no Gauchão, Veranópolis e Caxias vivenciaram todos os ingredientes de um jogo de campeonato. O empate em 2 a 2, na noite desta quarta, em Veranópolis, teve reclamações contra a arbitragem, discussões e trocas de agressões entre os atletas e um futebol apenas razoável.
O VEC começou procurando atacar mais, embora sem forçar o goleiro Humberto a fazer defesas difíceis. Mas a desatenção da defesa grená contribuiu para a abertura do placar. Numa cobrança de escanteio por Gilvan, Juliano apareceu livre na cara do goleiro, na pequena área: 1 a 0.
O jogo, que era disputado num clima forte, com lances ríspidos, teve uma grande confusão aos 35 minutos. Após um desentendimento entre Juliano e Eduardo, ocorreu um empurra-empurra generalizado. Como resultado, Juliano e Thiago foram expulsos.
Na retomada, depois da paralisação por alguns minutos, o Caxias melhorou um pouco. Quando a primeira etapa se encaminhava para o final, aos 43, Eduardo fez um cruzamento da direita, Gavião tocou de cabeça e Clodoaldo chutou no canto direito: 1 a 1.
No intervalo, muitas reclamações contra a arbitragem. Após a marcação de uma falta, enquanto os atletas grenás se preocupavam com o árbitro, o Veranópolis foi rápido. Digo avançou pela direita e cruzou para Douglas, de cabeça, fazer 2 a 1.
Mas o Caxias teve força para reagir. Primeiro foi Clodoaldo, que aos nove minutos chutou à queima-roupa para grande defesa de Marcão. Aos 27, Gavião teve a ajuda da sorte para fazer o gol de empate. Ele chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou Marcão: 2 a 2.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.