| 19/12/2005 18h49min
Apesar da decisão do Superior Tribunal de Justiça, que manteve a suspensão da assembléia de credores da Varig, as três classes de credores da empresa reunidas hoje aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa. O plano, elaborado pela Lufthansa Consulting, foi apresentado pelo presidente da companhia aérea, Marcelo Bottini.
Em linhas gerais, o plano prevê que a gestão da companhia passe a ser feita por meio de fundos de investimentos e participações (FIPs), possibilitando a recuperação da margem operacional de -4,6% para 8,6% em 2010. As receitas operacionais seriam ajustadas de acordo com o número de aeronaves e as despesas do dia-a-dia (operacionais) seriam pagas em dia.
De acordo com a nova proposta, a Varig deverá operar com uma frota de 63 aviões no primeiro semestre de 2006, chegando a 69 aeronaves até o fim do ano. A empresa terá a meta de alcançar 75 aviões em operação.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.