clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/12/2005 12h11min

Justiça reconduz Fundação Rubem Berta ao controle da Varig

Decisão tomada na noite de quinta reverte afastamento determinado pelo TJ

Decisão tomada na noite de ontem pelo desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, reconduz a Fundação Rubem Berta (FRB) ao controle da Varig. Darlan acatou o recurso de agravo de instrumento protocolado pela holding FRP-Par e pela FRB, deferindo o agravo de instrumento por volta das 23h30min, declarando que a controladora da Varig volta a ter poderes políticos e administrativos na companhia.

Ontem à tarde, a FRB foi afastada do controle da empresa pelos juízes Luiz Roberto Ayoub e Márcia Cunha, também do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a assessoria do TJ do Rio, o desembargador acrescentou que o afastamento da fundação deve ser assunto de interesse dos credores e, portanto, levada à votação na próxima assembléia da Varig, marcada para segunda-feira, no Rio.

O despacho que reconduziu a fundação ao controle da Varig, em recuperação judicial, justificava a decisão afirmando que o acionista controlador (a Fundação) deve ser mantido, sendo que seu afastamento é matéria de interesse dos credores, razão pela qual também deverá ser enfrentado na oportunidade da realização da assembléia convocada.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.