| 16/12/2005 12h11min
Decisão tomada na noite de ontem pelo desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, reconduz a Fundação Rubem Berta (FRB) ao controle da Varig. Darlan acatou o recurso de agravo de instrumento protocolado pela holding FRP-Par e pela FRB, deferindo o agravo de instrumento por volta das 23h30min, declarando que a controladora da Varig volta a ter poderes políticos e administrativos na companhia.
Ontem à tarde, a FRB foi afastada do controle da empresa pelos juízes Luiz Roberto Ayoub e Márcia Cunha, também do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a assessoria do TJ do Rio, o desembargador acrescentou que o afastamento da fundação deve ser assunto de interesse dos credores e, portanto, levada à votação na próxima assembléia da Varig, marcada para segunda-feira, no Rio.
O despacho que reconduziu a fundação ao controle da Varig, em recuperação judicial, justificava a decisão afirmando que o acionista controlador (a Fundação) deve ser mantido, sendo que seu afastamento é matéria de interesse dos credores, razão pela qual também deverá ser enfrentado na oportunidade da realização da assembléia convocada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.