| 14/12/2005 23h58min
Ex-recordista mundial nos 100m rasos, o norte-americano Tim Montgomery, 30 anos, anunciou, nesta quarta, sua aposentadoria. Ontem, a Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) determinou a suspensão do atleta por doping.
O norte-americano também divulgou o fim do seu relacionamento com Marion Jones, campeã olímpica nos Jogos de Sydney-2000 no salto triplo, que também é acusada de doping. Conforme Montgomery, é muito difícil se entender dentro de casa quando as duas pessoas passam por problemas semelhantes.
A punição foi confirmada depois de dois anos de investigação federal no laboratório Balco, na Califórnia, Estados Unidos, do qual Montgomery era um de seus clientes. A empresa foi acusada de vender estimulantes para atletas de elite.
A suspensão do norte-americano começa a ser contada desde seis de junho deste ano, que foi o primeiro dia de julgamento do caso. A CAS também determinou que os resultados de Montgomery deveriam ser anulados e, seus ganhos, confiscados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.