| 13/12/2005 11h54min
Ao participar de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Marinheiro, o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, disse hoje que recebeu o comunicado da Fundação Ruben Berta (FRB) e do empresário Nelson Tanure de que o grupo Docas Investimentos havia assumido o controle acionário da Varig. Alencar disse que agora a aprovação do negócio tem que ser feita pelos credores da empresa e garantiu que não há recursos públicos envolvidos na negociação nem a participação do BNDES.
Segundo ele, o próprio empresário lhe disse, em conversa na segunda, que não necessitava de ajuda financeira do governo federal.
O vice-presidente disse que há um sentimento nacional em relação à Varig e que todo mundo deseja salvar a companhia.
– Ele me deu a notícia de que havia assumido o controle acionário da empresa. Agora, há os desdobramentos dessa operação por parte dos credores. A empresa está em recuperação judicial e o governo não pode se meter nisso. As negociações são feitas por quem está comprando e por quem está vendendo. O BNDES não tem nada a ver com isso e ele (Tanure) falou que não tem nenhum pleito de recursos estatais nisso – afirmou.
Alencar disse ainda que o Departamento de Aviação Civil (DAC) vai tomar uma decisão a respeito, rigorosamente dentro da lei.
– Há um sentimento nacional em relação à Varig. Todo mundo gosta da Varig. Querem salvá-la. Foi a primeira companhia a voar para Frankfurt, Roma, Paris. Então, todos os brasileiros gostam da Varig e nós gostaríamos que ela voltasse a ser uma companhia prestando serviços na aviação civil. Desejo boa sorte – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.